sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Trabalho e religião andam juntos

Nossa vida cotidiana é social.Estabelecemos relações com outros indivíduos,criamos regras de convivência,inventamos moda,fala e discursos.Os direitos e deveres do indivíduo estão garantidos na Constituição.As pessoas são incentivadas à competitividade no mundo do trabalho,de forma quase agressiva.São tantas metas a cumprir,que muitas vezes não há tempo para falar em religião.
quem quer crescer profissionalmente,na maioria das vezes se pergunta ou se questiona se a espiritualidade deve ser mantida à parte do exercício do trabalho,para que suas crenças não influenciem no que fazem.Como viver as convicções espirituais e exercer a carreira profissional ao mesmo tempo,nessa "luta de gladiadores"que se tornou o mundo do trabalho?
Eis a questão.Mas,será que o papel que a fé desempenha no exercício da profissão não é fator primordial para manter o equilíbrio em meio a tormentas,lutas por melhores salários etc?O indivíduo que sabe que suas crenças espirituais e convicções pessoais não andam separadas do profissional,sabe também que deve administrar sua vida guiado pelos valores morais como ética,justiça,compromisso.Ele é transparente,não nega sua identidade,não vai mentir ou prejudicar colegas de profissão,nem viver de acordo com seu próprio código moral,pois tem na religião um dos pilares que o mantém em pé,ao lado da família e do trabalho.

1 comentário:

victor simoes disse...

Olá Linda, como vais? Aqui está um óptimo tema para abrir uma discusão, ou mesmo uma análise do ponto de vista sociológico, e porque não, filosófico ou teológico! Julgo que seria interessante.

Bjs

Seguidores

Desde 11-JUNHO-2010

free counters